2 de novembro de 2009

Tudo em seu tempo

Sentei no topo de uma pedra fria para pensar. Por horas, olhei o horizonte. Olhava, porém não enxergava nada. Olhos perdidos na paisagem, olhos vazios.

Passei muito tempo ali, sozinha... nada acontecia. O esgotamento emocional era tamanho que não conseguia raciocinar. Simplesmente não sentia nada, nada.

Foi quando veio o pôr do sol e a brisa gelada da primavera bateu no meu rosto. Parecia que tudo começava a fazer sentido. “Eu sinto”, pensei. Olhei de novo e vi, e você também veria o brilho que os meus olhos refletiam... algo mágico.

Deitei sobre a pedra, que já não estava tão fria, e chorei. Chorei para acreditar, chorei para lavar a alma, chorei para sentir e aprender. Chorei até dormir e nem lembro se acordei...

18 comentários:

karen Sheila disse...

Aeeeeeee post novoooo!!!!!!!!!!!!!

Mas eu fiquei triste, não gosto de ver vc chorandooooo, mesmo q seja só de faz de conta.snif

Hoje meu irmão perguntou porq eu falo q sou sua fã, e eu com uma cara de poucos amigos respondi q antes de fazer perguntas idiotas ele olhasse seu blog que lá ele teria a resposta, ai ele olhou e se calou e disse: cavalaaaa!!!!! Mas eu só mandei ele olhar, não disse mais nada, tenho culpa se sou grossinha.heheheh

bjkas na pontinha do nariz

MCris disse...

Bruna cherry, lindo texto como sempre, bjusss e boa noite

Anônimo disse...

Bruna:

Aqui nessa sua casinha "B", você é tão transparente, tão presente e intensa que a gente consegue até te tocar, então sinta-se abraçada e acarinhada.
O "desabafo" mais real é aquele que se faz por dentro.
O choro que vem quando se sente pena de si mesmo, nos repõe espiritualmente.Se perdoe e se enalteça, tambem.
Se você se sentir bem não lembrando que se está dormindo ou acordada, continue nesse torpor mágico, mas sempre com um olhinho aberto.
Gostaria muito de ser igual a você quando crescer, mas o tempo que me resta não é tão longo para isso, então, quero muito continuar aprendendo com você.

Te gosto muito.
Lourdes

Anônimo disse...

Bruna a sua sensibilidade me comove tanto...

Os seus textos tocam minha alma profundamente!

Bruna eu sou de Belo Horizonte e gostaria de saber se vc vem a Brumadinho na sexta-feira, pois gostaria muito de conhecê-la pessoalmente!!!

Beijos

Necy

Anônimo disse...

Tanta gente desprezando o passado, e eu continuo apaixonada pelo meu! Ando saudosista demais, credo, mas inventei de falar do México e agora estou escutando “México Lindo”, “Cielito Lindo”, Maná... Sou doente por aquele país, está até na minha dissertação; gostaria tanto de voltar lá... Mas só em 2011, pois esse ano viajei muito, e 2010 já está tudo certo: volto para Israel visitar uns amigos e de lá Jordânia, Síria, Turquia e Grécia! Só assim mesmo para não voltar ao México já no ano que vem... Puxa, eu nem devia estar expondo isso aqui, mas também, ninguém me conhece e na verdade o que quero comentar é outra coisa... Olha, o que vou dizer agora pode fazer parecer que eu me acho, mas não é nada disso: as pessoas tinham que viajar mais... sei que, infelizmente, faltam condições financeiras para a maioria do nosso povo, mas faz tanta falta... as pessoas não teriam uma visão tão limitada da vida e aprenderiam a elevar seus espíritos. Esse contato com outros povos e outras culturas – principalmente as que estão fora da Europa, que deixou de ser o centro do mundo há muito tempo – é precioso para entendermos o quão pequenos somos, verdadeiras gotinhas no mar do universo. Aprendemos a nutrir um profundo respeito pelas pessoas, principalmente as que são diferentes de nós, e também a valorizar as diferenças. Eu pelo menos aprendi a não cobrar as pessoas que pensem e ajam da minha maneira, na família, entre amigos... Constatei que realmente sei muito pouco, e que a liberdade é um bem realmente precioso... Como? Bem, quando me senti uma formiga diante de Quéops, quando chorei diante das ruínas do foro romano, quando senti na pele as Alturas de Machu Picchu que li de Neruda, quando chorei numa trajinera me sentindo a pessoa mais feliz da face da Terra, mas também quando recusei café árabe e me fizeram cara feia, quando entramos numa loja e fomos expulsas porque estava usando uma calça que aparecia abaixo do joelho, quando ofereceram 20 camelos pela minha amiga, quando não pudemos entrar na Mesquita de Omar porque não éramos árabes, quando não pudemos ir sozinhas ao Mercado do Cairo porque estávamos somente entre mulheres... E mil outras lições de vida que me marcaram profundamente. Por isso, quando vejo as pessoas se achando donas da verdade, perdendo tempo com bobagens, desprezando quem estendeu a mão, desperdiçando as oportunidades de crescer na vida como ser humano, ou então com algumas lições de moral que fariam Aristóteles se remexer no túmulo, se seus ossos ainda existissem, quando vejo isso, fico lamentando, lamentando mesmo. Eu pelo menos sou consciente da minha ignorância, mas há pessoas que não se cansam de se achar o umbigo do mundo. Que, aliás, é Cuzco, onde fui parar na enfermaria por causa do soroche... Sei que sou extremamente irônica, mas poxa, fazer o quê? É a melhor maneira de lidar com certas pessoas, se bem que um ‘rompante kiko’ também ia bem... Que vontade de gritar cale-se, cale-se...

Bruna, desculpe-me exagerar na escrita aqui, mas estou pensando em tantas coisas e situações nesta madrugada... Ando chateada com algumas coisas e pessoas, e escrever é meu momento catarse. Para ‘lavar a alma’, como no seu lindo texto, eu não choro; escrevo. Mas por hoje é só, e já foi demais.

Abraços carinhosos
Isabel

Ane disse...

BOM DIA !!!!!!! BRUNA !!!!!!

Hoje lendo seu texto, conclui....
capacidade de traduzir sentimentos como poucos.

Um sorriso !!!!!!!

Unknown disse...

Lindo Bluh.
Chorei apenas para entender tudo, o que não sabia que sabia.

BLuh exelente bejx bejz

te admiro pra Sempreee.

Unknown disse...

Lindo Bruna, fez-me refletir que os soluços de um choro sincero exprimem os sentimentos que as palavras não conseguem explicar.

marcia rj disse...

bruna um beijo no lseu core, obrigada por ter me aceitado no twitter sou cinha 12, estou com vcs para o que der e vier, beijos.

Rafa disse...

como sempre arrasando nos textos... (sei q posta de acordo com o que tá sentido)mas não demora muito pra postar!
Adoro muito tudo isso...

bjs!


fica bem =)!

simonepatch disse...

Hoje no seu aniversário, desejo que aqueles que têm a sorte de estar perto de você aproveitem com o máximo de alegria sua companhia e celebrem contigo mais um ano de vida...
Daqui desejo a você: FELICIDADES!!!
A VIDA é um presente de Deus e os amigos também; Nossos bons amigos são a família que nos permitiram escolher!
As pessoas são os maiores tesouros que podemos encontrar... Nas mais diferentes situções sempre haverá espaço para uma nova aproximação.
Mais uma vez, desejo a você novo amigo:
MEUS SINCEROS PARABÉNS...



Brunaaaaaaaaaaa,vim deixar aqui um abraço e desejar muitas felicidades a voce.Beijos

simone/poa

Anônimo disse...

Querida Bruna, neste dia especial, quero te fazer uma homenagem especial, então novamente vim aqui no seu ‘cantinho’, pois é o único jeito... Como farei isso? De uma forma muito singela, porém de coração: dois “Parabéns” pelos quais sou apaixonada. O primeiro, com certeza, é o nosso parabéns gaudério, que cantamos aqui no Rio Grande do Sul. Se tiveres a oportunidade de escutar a música, é de arrepiar... E o outro é cantado no México, igualmente emocionante...

“Parabéns Crioulo”

Parabéns, Parabéns saúde e felicidade
Que tu colhas sempre todo o dia
Paz e alegria na lavoura da amizade

Que Deus velho te conceda
Com sua benevolência
Muitas e muitas campereadas
Na envernada da existência

Parabéns, Parabéns saúde e felicidade
Que tu colhas sempre todo o dia
Paz e alegria na lavoura da amizade

Reunidos no mesmo afeto
Te abraçamos neste dia
E para que siga a festança
Repetimos com alegria

Parabéns, Parabéns saúde e felicidade
Que tu colhas sempre todo o dia
Paz e alegria na lavoura da amizade


“Las Mañanitas”

Estas son las mañanitas
que cantaba el rey David
hoy por ser día de tu santo
te las cantamos a ti

Despierta mi bien despierta
mira que ya amaneció
ya los pajarillos cantan
la luna ya se metió

Qué linda está la mañana
en que vengo a saludarte
venimos todos con gusto
y placer a felicitarte

El día en que tu naciste
nacieron todas las flores
y en la pila del bautismo
cantaron los ruiseñores

Ya viene amaneciendo
ya la luz del día nos dio
levántate de mañana
mira que ya amaneció

De las estrellas del cielo
tengo que bajarte dos
una para saludarte y otra
para decirte adiós

Volaron cuatro palomas
por toditas las ciudades
hoy por ser día de tu santo
te deseamos felicidades

Con jazmines y flores
hoy te vengo a saludar
hoy por ser día de tu santo
te venimos a cantar


Esse segundo cantado por Los Caballeros na Basílica de Guadalupe é de uma energia tremenda... Pois bem, com a mágica poética destas palavras em forma de músicas, deixo meu abraço carinhoso e meu desejo de felicidades na vida pessoal e profissional. Que dia após dia Deus dê força, maturidade e sabedoria para vencer os obstáculos e transformar sonhos em realidade, pois quanto maior é o desafio, maior é a conquista! Que Deus abençõe hoje e sempre!

Bjos
Isabel

cleusa oliveira disse...

Bruna estou aqui para te desejar que em tua vida as alegrias sejam sempre maiores que as tristeza,que as certezas sejam sempre maiores que as duvidas.e que em sua vida o amor e amizade prevaleça.um beijo de titia pra voce(se permitires).FELIZ ANIVERSARIO!!!!!!!

karen Sheila disse...

Faltou aqui...

Parabénsssssssssssssssss!!!!!!!!!!

Brunildaaaaaa meu estoque de parabéns está acabando por hoje, mais amanhã, ou daqui a algumas horas tem mais.rs

Feliz aniversáio!!!!!!!

Te adorooooooooo

Rafa disse...

como sempre arrasando nos textos...(sei q posta de acordo com o que tá sentido)mas não demora...É que eu ADORO muito tudo isso!!!

lêdap disse...

Belo texto!!!PARABÈNS,FELIZ ANIVERSARIO!"feliz é aquele que crê e confia".Muita saude ,Felicidades que tudo de certo em sua vida,sucesso.Muito obrigado por tudo!Por ser generosa,amiga nas horar boas e ruins.Seja muito Feliz.bjs lêdap bh

PATRICINE disse...

Parabéns BLU que vc seja muito feliz nesse dia; que seus sonhos e desejo sejam alcançados hoje e sempre. Continue estendendo as mãos a quem necessita. que vc vai longe; por isso e outras que vc se transformou em uma pessoa tão especial para varias pessoas nesse Brasil,Nós Franáticas,Maximizadas e Msxine te amamos.Bjos que DEUS te proteja e te guarde debaixo de tuas asas.

karen Sheila disse...

Rafaelaaaaaa Cordeiroooooo tú larga a mão de ser puxa sacoooooooo...heheheh


Mais é verdade brunildaa tú demora demais, sei q tú é muito ocupada, mas eu fico numa afliação pra saber se vai postar ou não, se tú tá de pá virada ou emooooo.

bjkssssss


PS: hum...rafinha tá se saindo uma puxa saco de 1°...só Jesus!!!!!heheh