23 de outubro de 2009

Opções

De dia temos o sol, de noite, a lua. Alguns preferem o astro principal de nosso sistema, outros são apaixonados pelo satélite natural da Terra... mas nem por isso todos desgostam de um ou de outro, pois os dois são essenciais para a existência.

Escolhemos de tudo nessa vida. A comida que ingerimos, a marca da cerveja, se teremos ou não filhos. A escolha faz parte da vida. As vezes erramos. Em alguns momentos voltamos atrás em nossas decisões. Frustrações e arrependimentos fazem parte da caminhada. Mas não tem jeito, seguimos em frente...

Tudo nos ajuda a evoluir. Tudo contribui. De maneiras negativas e positivas, mas sempre tiramos algumas lições.

Viver dói. Optar machuca. Fazer escolhas nem sempre é fácil, muito pelo contrario. Mas o que será que realmente tem valor? Com certeza cada um terá uma resposta para essa pergunta, simplesmente porque cada um viveu de uma maneira diferente e temos visões variadas sobre diversos assuntos. Só eu sei pelo que já passei nessas quase 27 primaveras. Da minha passagem pela terra não mudaria uma virgula, pois isso me faria ser uma pessoa diferente... o que realmente não desejo.

Já caí e me levantei algumas vezes. Já acreditei e me decepcionei. Já tive fé e não prosperei... Mas até hoje nada me fez desistir! Nunca me coloquei no papel de vítima e me orgulho muito disso! Não me envergonho de nada do que fiz até hoje! Nunca roubei, nem trapaciei e nem fiz mal a ninguém. E pretendo continuar assim... dessa vida só se leva a vida que se leva... e eu levo a minha na paz e no equilíbrio, sempre!

16 comentários:

SOLLUA - I believe i can fly disse...

lindo diario que vc criou ,qdo descreve algo e como se tbm estive se acontecendo com cada um nos no dia a dia da vida ,não se arrepende faz nos forte pois sempre precisaremos de força e fe naquilo que determinamos a fazer ,a vida entre o ceu e a terra o sol e a lua nos tras a verdadeira face da vida se precisarmos esconder qdo anoitece ou qdo o dia chega bem lentamente dentro da vida da gente ,viver e sonhar e tudo oque temos que buscar para que um,a dia possamos nos encontrar...com suas 27 primaveras sabe muito mais que muito de nos que de primavera nao sei nao mas de verão muitas emoçoes talves possa pensar e ate lembrar ,bjos adoro vc com sua sinceridade e sua busca em sempre se encontra dentrpo de tudo que esta a sonhar bjos desculpe por aqui dar palpite mas tbm queria umpouco conversar bjos fica com DEUS

MCris disse...

bom dia Bruna. é isso ai penso igual a vc,o importante dessa vida é a vida que se leva, eu também tento levar a minha de maneira que possa me orgulhar dela, bjusss e bfs

WERUSKA FIEL disse...

Oi garota::
Bom dia::

Descobri seu BLOG somente dois dias atrás, tenho lido tudo,relido,buscando alguma resposta .Sei que o Blog é só seu,
porem procuro nas entrelinhas ,o que fica atrás do taõ famoso equilibrio.Gostei do seu ultimo texto.
Embora tenha duvidas e alguns quetionamento,,eu digo a voce que uma das coisas que aprendi em minha vida ,,foi que tive que lutar contra a impulsividade...as vezes temos que em uma luta recuar
dois passos para trás,,deixando que os inimigos pensem que estamos
derrotados...la na frente pórem avançamos tres passos para vencer a batalha final.Aguardemos.
Hoje a noite abra o olho.
Disernimento e sabedoria.

WERUSKA FIEL disse...

Voltei p/ ti deixar isto::

Se voce tenta corrigir uma pessoa perversa e debochada,acabará sendo
ofendida e odiada.Se voce tenta corrigir uma pessoa assim estara prejudicando a si mesmo.por isso,deixe essas pessoas de lado, naõ se meta com elas!Corrija e ensine a pessoa sensata e ela ficara melhor e mais sábia.
proverbio do sabio SALOMAÕ


Apesar de estar muito confusa,,sei que dara tudo pelo sucesso de alguem que me é muito querida ,,pois sera seu sucesso tambem.

Luisa disse...

Belo texto, Bruna. Não te conheço, a não ser pelo seu trabalho com Max e Fran... E agora somente com Fran. Mas, te admiro por isso! Sei q esse texto soa como um desabafo por tudo q vem sendo dito na net sobre o caráter de vcs duas... Torço para q se mantenham fortes e dignas,pois eu acredito q vcs o são! Esqueçam as vaidades, cada vitória deve ser comemorada,sem precisar alfinetar ninguém! Ajude a Fran nisso... Acho q sua história com eles começou em virtude do seu relacionamento pessoal (amizade) com o Max...Mas isso pode ter se tornado o desafio profissional de sua vida! Acredito q vc e Fran podem ter um caminho de muito sucesso se vcs se mantiverem inteligentes e fortes, e tendo sempre muito respeito pelos fãs! Boa sorte! E procurem fazer as escolhas certas!
Abraço.

Luisa disse...

Belo texto, Bruna. Não te conheço, a não ser pelo seu trabalho com Max e Fran... E agora somente com Fran. Mas, te admiro por isso! Sei q esse texto soa como um desabafo por tudo q vem sendo dito na net sobre o caráter de vcs duas... Torço para q se mantenham fortes e dignas,pois eu acredito q vcs o são! Esqueçam as vaidades, cada vitória deve ser comemorada,sem precisar alfinetar ninguém! Ajude a Fran nisso... Acho q sua história com eles começou em virtude do seu relacionamento pessoal (amizade) com o Max...Mas isso pode ter se tornado o desafio profissional de sua vida! Acredito q vc e Fran podem ter um caminho de muito sucesso se vcs se mantiverem inteligentes e fortes, e tendo sempre muito respeito pelos fãs! Boa sorte! E procurem fazer as escolhas certas!
Abraço.

lêdap disse...

O SOL e A LUA pode ser amantes,amigos ou duas pessoas a esconder seus sentimentos.O dificil é estar entre eles sem poder de decição.A cumplicidade o companherismo,amizade,nascem e nós faz refem de nós mesmo.A única forma de desenvolver a superioridade de na convivência com os outros é não precisar deles de maneira alguma e fazê-los perceber isso.E isto que o sol passa pra LUA mas nós TERRA não podemos viver sem os dois. FAÇA DA SUA VIDA SUA FELICIDADE!!!

lêdap disse...

A única forma de desenvolver a superioridade na convivência com os outros é não precisar deles de maneira algua e fazê-los perceber isso.É isto que o SOL passa pra LUA mas nós TERRA não podemos viver sem os dois. O dificil é estar entre eles sem poder de decição.A cumplicidade o companherismo,amizade,nasce e nos faz refem de nós mesmo.A luta diaria é um motivo de nus mater vivos.

Unknown disse...

Bluh adorei. =]

Precisamos fazer escolhas sim... Opcionalmente e necessariamente.
Algumas viáveis e outras incogitáveis. Seguimos o caminho que a nós foi reservado. Trilhamos a o estrada que nossas próprias mãos desenharam.
vivemos um constante SIM ou um continuo Nâo.
Mais são pessoas como você que mudam nosso pensamento, e reaviva nossas idéias. Vivemos argumentando e procurando as respostas, para cada uma de nossas escolhas.
Estamos sempre em busca de OPÇÕES...Porem a maioria das pessoas nem sabem quem realmente são.

by: andreza
Bluh te adoloo d++. admiro vc beijoz

Maria Eli disse...

Bruna nós, minha família e eu, admiramos seu trabalho, mesmo antes de assessorar a Fran. Agora então... nem se fale!!! dobrou a nossa admiração por vc, temos plena confiança nessa dupla de "dois" que forma com nossa linda boneca Fofurinha, vcs com certeza estão indo super bem, em tudo que se propõem fazer!!! É até engraçado...nesta casa são 3 pcs, o meu Maria Eli, os outros de minhas filhas Maudie e Maíza, qdo tem novidades de vcs corremos p/ sala p/ comentar e trocar idéias e ainda mais, ficar "corujando", "caducando" com os Sites "bombando" as notinhas da Fran!!!
Minhas filhas Maudie e Maíza lhe seguem no Twitter, um dia desses quase tiveram um troço, qdo vc respondeu p/ elas!!! Foi a suprema glória!!!
À propósito, será que Vcs um dia virão aquí em Campo Grande-MS????
Aquí tem muitos fãs da Flannnn...owummmm...venham sim please!!!!
Amamos vocês e as queremos FELIZES!!!! MUITO!!!!! FELIZES!!!!
Bjsssssssssssss

karen Sheila disse...

Oi Bruninhaaaaa!!!!!!!!

Ai meu Salvador Amado vc é muito CDF e quando eu leio os seus textos eu fico perdida.kkkkkkkk

To brincando, adoro te zuar...mas que vc é uma Bial vc é!

bjkas flor!

Ps: Rafa tá dizendo que eu sou uma atrevida porq tudo eu fuço, mas ela esqueceu de dizer q foi ela q me msotrou seu blog.kkkkkk

Anônimo disse...

É muito difícil ser "estrela".
O sol não permite que seja vista, pelo brilho e clareza com que se manifesta e a lua... ah! a lua, simplesmente te dá claresa suficiente para que brilhe, que se movimente e seja vista.
Não importa qual deles, o astro ou o satélite permite que seu brilho apareça... você vai estar lá sempre, com eles e entre eles, completando esse universo tão rico e misterioso.
Não se afaste nunca das pessoas que você ama. Mesmo não sendo bem compreendida insista nesse sentimento.
Negue amor aos aventureiros.
Defenda seu direito de estrela, SEMPRE.

Beijos embora , por vezes seja um crítica de vocês quero muito que se acertem e sejam felizes.

Lourdes

Anônimo disse...

"Não devemos permitir que alguém se afaste de nós sem sentir-se melhor e mais feliz"
Madre Teresa de Calcutá.


Beijos, minha querida.

Lourdes

Rafa disse...

Tá difícil manter a calma
Tá difícil conter o medo
Tá difícil sair ileso
Dessa doidera de mundo cão

Você deve guardar segredo
Não importa qual a razão
Cuidado ao apontar o dedo
Prá não dar explicação
Sei que a onda não é fácil de dropar

E o que seria de São Jorge se não fosse o dragão
Nessa vida a gente sempre arruma um bolo
O problema é fazer a digestão

Reclamando...
Conclamando...
Temperando, exorcizando, comungando
Nada melhor que um dia após o outro
Prá saber a direção

bjks!!!bruna, fica bem =D!

Carol Andrade disse...

Amei, Bru!
Vc sempre escolhendo as palavras com maestria...
São as nossas idiossincrasias que nos fazem tão belos...
A diversidade é que nos enriquece!
E como é bom aprender com o outro! A nossa incompletude nos faz querer mais, sempre!
Adoro te ler...
Escreve um livro, já te disse...
Já sei, já sei, tá sem tempo.
hahaha
Mas vou ficar esperando, viu?
haha
Beijos
Carol, sua conterrânea candanga

Anônimo disse...

Lindo texto! Pois é Bruna, mas o imbróglio surge com os milhões de outros elementos do sistema solar que aparecem a cada instante... Não é fácil fazer certas escolhas, mas o pior é quando não é preciso fazê-las e isso nos é cobrado. Sempre digo que na vida estamos continuamente a esbarrar com a incompreensão das outras pessoas, e para mim, a razão disso é a falta de respeito às idiossincrasias de cada um. O mais importante é que nada nem ninguém nos impeça de viver a vida, de viver as vitórias e os sonhos, ou mesmo as derrotas e as frustrações; tão importantes quanto. Uma das frases de Shakespeare que atravessou os séculos é a de que se até as rosas têm espinhos... Eu até lastimo por quem diz que nunca passou por ‘maus bocados’, por decepções, enfim, pois elas ensinam tanto! Viva os altos e baixos da vida!!! Viva as pessoas que entenderam o que é cair e levantar! Viva as escolhas que nos tornaram o que somos! Viva as pessoas que sabem amar e respeitar o próximo desinteressadamente, simplesmente porque esta é a maior obrigação de todo ser humano... Viva a todos que entenderam que as palavras, os gestos, as atitudes, fazem sim a diferença, por menores que pareçam ser... Viva a todos que se não contribuem para tornar o mundo melhor, pelo menos não contribuem para deixá-lo pior... E viva até mesmo aos boçais, que nos mostram tudo aquilo que jamais queremos ser, por nada nesse mundo...

Bjos a todos
Isabel