21 de setembro de 2009

Sobre meus quilos extras

Eu sou gorda. Demorei a ler e aceitar essa frase sem peso na consciência (com perdão do trocadilho... rs). Nunca fui uma mulher de forma e sempre procurei conviver com isso da melhor maneira possível... primeiro porque sou feliz exatamente como eu sou e segundo porque assim me sinto bem sendo ‘diferente’. Não que todo gordo seja diferente, não é isso, o que quero dizer é que no mundo que eu vivo – com famosos e celebridades – outra pessoa no meu lugar poderia estar se esforçando para ficar esbelta, seja para arrumar um bom partido ou para aparecer melhor na foto.


Mas eu sigo sendo simplesmente o que eu sou, sempre fui, uma menina roliça, que adora doces e toma muita Coca-Cola. Críticas? Um monte. Perguntas esdrúxulas? Sempre! Mas felizmente, ou infelizmente, eu não quero me padronizar. Aprendi também a tirar um proveito das minhas formas redondas, sei que quem se aproxima de mim é pelo que eu sou, e não pelos meus belos olhos azuis – se é que me entendem... rs


Gordo é xingamento na nossa época. As pessoas usam o adjetivo de maneira pejorativa. Ficam com pena das pessoas gordas. E não estou falando de obesidade não. Pior são aqueles que dizem “mas você não é gorda”... rs Siiim, eu sou gooooorda! E a ciência foi de muita utilidade aqui, não sou eu quem acho q sou gorda, nem me contaram. Existe um cálculo – bem simples por sinal – que diz se a pessoa é gorda ou não. Chama-se IMC – Índice de Massa Corporal. É só multiplicar sua altura e depois dividir pelo seu peso. Por exemplo, eu messo 1,65m, então será 1,65 X 1,65, que dá 2,7225. Pego esse resultado e divido pelo meu peso (já que estou falando no assunto vou ter que contar meu peso, mas não contem a ninguém... rs). Então será os pesado 88kg dividido pelo resultado da altura, ou seja 2,7225, que dá 32,3232323. Pela tabela, o resultado até 25 você está com um peso normal, Até 30 a pessoa tem sobrepeso e a partir daí é obesidade. A minha é de nível 1, mas é.


Então não tem mais o que se discutir, não é. E isso não é um problema, se você estiver com a saúde em dia, é claro! Poderiam deixar os gordinhos serem felizes, o complexo existe mais na sociedade do que na pessoa com os quilos a mais. Me deixem ser gordaaaaa, eu sou feliz assim ;)

25 comentários:

FC Fran Fofura disse...

Bruna vc é especial!Adoro seus textos sou sua fã...bjkssssssssss

Nessa disse...

Cherry SEN-SA-CIO-NAL o texto, sou gorda e sou muito bem resolvida com isso. Qndo alguém vem falar "ah vc não é gorda" eu digo "Sou gorda siiiim, e não tenho problema com a minha forma".
Como vc disse, muito bem por sinal, quem se aproxima d nós é porq realmente gosta da gente.
A única coisa q me irrita é chegar em uma loja e o 42 ser um 38.

Bjos Cherry.
Te adoro muitão.

Unknown disse...

texto maravilhoso,e concordo com a Vanessa,esses numeros 42 estão todos errados rsrsrs,bjãooo te adoro muitooooo...

Unknown disse...

Adorei. As pessoas tendem a seguir padrões pq na maior parte das vezes são excessivamente frágeis.

Estando dentro de um modelo que todos consideram melhor parece ser mais fácil seguir a vida. O famoso poder da ADEQUAÇÃO.

afff... num mundo da homogeneização tola, eu tb me sinto feliz de ser chamada de estranha...

sou ET... :)... como os homenzinhos cinzas de X Files.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Bruna,

O interior e os olhos de uma pessoa são aspectos que mostram o que somos!
Ser alta, baixa, magra, gorda, cheinha, palito e outros afins, não dizem quem somos.
Gostei do desabafo e essas criticas aparecem de pessoas que não sabemos como é o aspecto delas. Enfim... "santa paciência"!
Beeeeeeeeijo linda!
Leoa

Nadia disse...

êeeeee Bruna...
além de ouvir montes sobre seu
trabalho ainda tem + essa...
eu já sou bem senhora, pra nao
falar veia mesmo kkkkk e nem agora
tenho metade da sua paciencia e
educacao....aff
continuo sendo fa da Fran e sua mesmo no, ate agora, anonimato. nao escrevo tanto errado como uns
e outros por ai...esse teclado q
fala ingres comigo kkkkkkkkk
boa sorte sempreeeeee pras 2

marina disse...

Bruna primeiro um final de tarde pra vc, e uma semana maravilhosa em todoa os sentidoa, se é q me entende kkkkkkkkkkkkk
Adorei o seu post e vou te contar um segredo: NÃO TEM COMO Ñ TE ADMIRAR E GOSTAR MUITO DE TI.
uma FOFURA JÁ ERA BOM MAS 2 FOFURINHAS É BOM POR DEMAIS COMO DIZEM OS NORDESTINOS.
Bjs de Aju/SE

Ane disse...

Boa tarde BRUNA !!!!!!!

O seu Bom Humor vem da alma, menina!!!!

BJIMM !!!!!!


ANE-RJ

Laura B. disse...

adoreeeei o seu texto Bruna, parabéns! :)
e melhor ser cheinha e feliz do que magra e neurótica!
tem que ter buxinho, tem que ter onde pegar... senão não tem graça! haha :P
beijos beijos! :*

Unknown disse...

Bruna, além de admirá-la pela inteligência, carisma, bom senso, paciência e bom humor, adoro sua postura e alto-estima como gorda que és. Acredito que não tenha a pretensão de ser exemplo, mas digo por mim, tens ajudado-me muito a aceitar-me como mulher gorda que também sou: Somos gordas, mas não somos feias. Tem muita magrela que é uma verdadeira trombada, kkkk.
Beijos cherry.

Unknown disse...

E vivaaaaaaa a autenticidade e a sinceridade , que ter vergonha o que , que se f... que não gosta , o que importa é ser feliz adoreiiiiiii , é isso ai Bruna
assino em baixo da suas palavras

maria eli disse...

Sim, tenho muito a dizer: Que vc é uma coisa mais querida da titia!!!!
Te adoro Bruna, do jeito que vc é.
Forte. Ousada. Verdadeira. Amiga! (no melhor sentido da palavra).
Desejo q tudo q sonhas, seja um dia realidade!!!
Deus te abençõe sempre!!!

Maria-Campo Grande-MS.

Anônimo disse...

Oi Bruna,

Estava la olhando o bbblovers e notei que usam um contador diferente dos comumentes usados por ai, entrei no site do pessoal, e não é que a coisa é boa e de gratis.

http://www.histats.com/viewstats/?SID=663903&f=1

Abração pra ti

Jullyanne disse...

Muito o texto Bruna, sou do grupo das gordinhas felizes, sim tenho meus dias, mas eu me amo como sou e me aceito assim, desde que se tenha saúde, suas formas físicas pouco importa.
E já passou da hora de usar o termo "gordo" pra ofender... vamos ser felizes gente e cuidar de nossas vidas.
Beijocas.

marina disse...

Boa noite Bruna!
Estava aqui pensando: PQ SERÁ Q TD Q VC OU A FRAN POSTA SÓ ME TRAZ ALEGRIA? ñ sei responder e sou suspeita pq gosto demais de vcs. Ñ gosto e nem desgosto de outras pessoas q eu já até gostei, mas qd invento de ler alguma coisa postado por elas sinto uma tristeza pela falta de seriedade de verdade.
Ñ combina comigo por mais q eu tentasse. Como eu disse anteriormente este seu POST foi 10. Saiba q foi útil pra muita gente. Deus te proteja bjs de Aju/SE

Anônimo disse...

Não lhe conheço pessoalmente,apenas através da minha admiração pelo Max.Sempre admirei vc pelo que fez por ele.Mas acho que vc mudou um pouco de lá pra´cá, não vejo mais aquele sorriso das fotos... aquela alegria contagiante...acho vc um pouco triste...não sei.
Gosto muito de ti.

Carol Andrade disse...

Mais importante do que ser gorda ou magra é ter inteligência e bom senso!
Isso vc tem de sobra, minha querida!
Adoro ler o que vc escreve!
E adoro vc!
Beijos,
Carol Andrade

BECA disse...

Adorei Bruna, é isso mesmo, cada um feliz do jeito que quer. É um saco sempre cobranças e tal. Eu engordei muito nas minhas duas gestações, quero emagrecer sim, mas não ficar magrinha, até pq nunca fui, me sinto bem cheinha.
Adoro vc menina!! bjs.

Unknown disse...

há bruna eu tb sempre fui gorda e além de tudo sempre ouvir aquela famosa frase ha como ela tem o rosto bonito ...e sempre fui feliz mas como hoje tenho 45 anos com cara de trinta, sério, os quilos pesaram e me fizeran muito mal pressão alta quase diabetica dores nos pés nos tornozelos e outras coisas ai em outubro do ano passado resolvi fazer reduçao de estomago e não me arrependi devia ter feito antes tudo passou todas as dores e doenças foram embora gostei.... de 116 kilos fui ganhando a medida que ia amadurecendo hoje estou com 70 e caminhando para perder mais e feliz não é um incentivo só se faz quando realmente vc se acha preparado para fazer, mas isso é só um relato ou desabafo encima do que vc postou um bjo te adoro. vc e a fran...xau.

Ana paula Ambrósio Matos disse...

achei seu blog..hehe..

adorei o texto tô contigo e não abro..

lhe admiro muito...

bjos...

lêdap disse...

OGRAMUR ESTA DENTRO DA GENTE!!!Não conseguimos agradar a todos.Eu sou gostinha e me amo,muitooooooooooooooooooooo bjs lêda bh

Margarut/ SP disse...

Não nos compete deixar ou não, mas SEJA FELIZ Bruna! Infelizmente esse "padrão" estético, se é que se pode chamaá-lo assim, pois poucos se enquadram, é cruel. Assim como você aprendi a me aceitar e a me amar com o meu Avô que sempre dizia que "se a gente não se gabar, ninguém nunca o fará!" Então; sejamos felizes! Bjs

Anônimo disse...

achei seu blog..hehe..
Adorei o seu post e vou te contar um segredo: NÃO TEM COMO Ñ TE ADMIRAR E GOSTAR MUITO DE TI.
uma FOFURA JÁ ERA BOM MAS 2 FOFURINHAS É melhor ainda.

Acredito que não tenha a pretensão de ser exemplo, mas digo por mim, tens ajudado-me muito a aceitar-me como uma adolescente de apenas 15 anos gorda que também sou..Bruna vc eh meu exemplo!
Estava aqui pensando: PQ SERÁ Q TD Q VC OU A FRAN POSTA SÓ ME TRAZ ALEGRIA? ñ sei responder e sou suspeita pq gosto demais de vcs.
Bruna vc eh muito especial..sou sua fã número 1...
te adoro de montão
juliana alves/rj

Unknown disse...

Bruna extremamente. lindo
parabens, pessoas como vc estão extintas hj. por isso
te adimiro amo-te
bejoas no core