14 de setembro de 2009

Eu e meu maço...

Acho q todo fumante “bom” fumante já tentou largar o vício... e está sempre preocupado se há cigarros o suficiente no maço. Quando estão ali, por perto, se fuma quando sente-se vontade. Agora se faltam, o desespero pela nicotina é certo, inevitável!


Se tem vários problemas ao se assumir fumante: a crítica dos não fumantes, o gasto com o vício e o medo das complicações com a saúde. Inúmeros motivos para não fumar e apenas um para continuar tragando – o prazer! O prazer da tragada, de ter o cigarro entre os dedos, da nicotina no corpo... uma droga.


Somos seres racionais, agraciados com o poder do livre arbítrio e mesmo assim muito de nós não toma a decisão mais sábia... por prazer... o palavrinha difícil de ser decifrada! Mesmo porque o que te proporciona prazer pra mim pode não proporcionar e vice e versa. O que fazer então? Tentar entender oras!


A vida é isso, cada um com seu cada um, sem invadir o espaço do outro. Com respeito e amor tudo dá certo, sempre.

5 comentários:

Margarut/ SP disse...

Muito bom Bruna!
Aceitar o "cada um" do outro e respeito é fundamental!
Beijos

Ane disse...

É ISSO !!!!!
Concordo com Margarut....
E pelo o que tenho visto vc sabe o que é RESPEITO......

BJIMMMMMM !!!!!!!!

Carminha-ILF disse...

Olá Bruna!
Tb sou fumante, já tentei parar váaarias vzs, mas tah muito difícil, vil??
Todo mundo fica enchendo o meu saco por causa desse meu vício. Como se eu não soubesse os malefícios q ele nos causa. Mas quer saber?? Fumo porque goxxxto e sinto prazer.
Esse é o meu cada um, intonce respeito é o q me basta!!!

Bjus mil!

Ps: Adourei os seus textos, vc poderia escrever um livro, o e vc acha??

BECA disse...

Complicado isso, né Bruna? Eu adoro fumar, mas sei o quanto faz mal e quero parar, e ai vou adiando, mais uns dias, mais umas semanas, uns meses... mas quero parar!!!!!!! Vc escreve muito bem, parabéns!!!!!!!!

francine piaia disse...

hotmail.c2009im gostaria mto de dar os paraens a brna pelo seu grande trabalho e tambem pela pessoa humana que pareceser. apezar de nao conhecla tornei fadesta pessos super humana.Gostaia mt de receber emai devc.e fran.Meu email mudou.lilalanza2009@hotmail.cm.
Meu maior receo e perde-las de vista.Por estemotivo rdtou todos os dia n blog de fran.JA TENHO IDADE (74AMOS)EMP VCS. BEIJIS.